A Aliansce Sonae (ALSO3) informou mais cedo que recebeu notificação da Sierra Brazil 1.
Trata-se do exercício de opção de venda de participação de 16.744.131 ações da companhia, o equivalente a 2,92% do total, pela Sierra Brazil 1 para as Entidades Otto.
De acordo com o documento, a operação está prevista para ocorrer no próximo dia 6 de outubro, mas, no entanto, a companhia afirma que Sierra Brazil 1 e Entidades Otto têm buscado um mecanismo alternativo ao acordo, antes da data do fechamento, o que significa que a transferência de papéis pode não ser efetivada.
Caso a operação se concretize, a Sierra Brazil 1 continuaria sendo parte do acordo de acionistas da Aliansce Sonae, com participação indireta de 17.820.352 ações da companhia, o equivalente a 3,10% do total.
As chamadas Entidades Otto são formadas por Alexander Otto, Arosa Vermögensverwaltungsgesellschaft M.B.H. e Cura Beteiligungsgesellschaft Brasilien M.B.H.
A Aliansce elenca que esse tipo de transferência privada é permitido, conforme disposto no acordo de acionistas da Aliansce Sonae assinado em 2019.
Análise do BTG para a Aliansce Sonae (ALSO3)
O BTG Pactual (BPAC11) tem recomendação de compra para a Aliansce Sonae (ALSO3), com preço-alvo em R$ 26.
A tese do banco de investimentos destaca que a fusão da Aliansce Sonae e da BR Malls foi concluída, com todas as condições precedentes atendidas. “As empresas agora são uma só, operando sob a ALSO3”, disse.
O BTG afirma estar otimista com a Aliansce Sonae pelos seguintes motivos:
a ação está sendo negociada a um valuation descontado de ~10x P/FFO 24E, representando um desconto de 25% em relação à Multiplan e ~15% de desconto na Iguatemi;
o espera-se que a empresa beneficie de melhores perspectivas para as taxas de juro e de um mercado mais aquecido para ativos de fundos de investimentos imobiliários, o que significa que a empresa poderia reciclar ativos e gerar valor para os acionistas enquanto desalavanca de 2,3x dívida líquida/EBITDA.
“Além disso, achamos que o portfólio de shoppings da Aliansce Sonae deve beneficiar de uma inflação mais baixa (renda disponível mais elevada) mais do que os seus pares”, frisou.
Bolsa
Por volta das 15h35 a ação ALSO3 recuava 0,41%, cotada em R$ 24,25.

- VOCÊ LEU SOBRE A ALIANSCE SONAE (ALSO3) E PODE INVESTIR NA COMPANHIA; SAIBA MAIS