As ações da Allos (ALOS3) foram incluídas na carteira recomendada de Small Caps do banco Safra para os meses de janeiro e fevereiro, revela um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (21).
Os analistas avaliam que a administradora de shoppings combina força operacional, disciplina de custos e alocação de capital altamente eficiente, sustentando sua tese de investimentos.
“A empresa possui portfólio dominante, além de uma estrutura mais enxuta, com potencial melhora esperada a partir deste ano. A venda de ativos não principais proporcionou a recompra de ações com elevado retorno, além da redução da alavancagem para um patamar confortável de 1,7 vez”, explicam.
Segundo eles, a estratégia de investimentos mais leve, expansão apenas em projetos com retorno garantido, monetização de landbank e da nova política de dividendos, que deve gerar yield próximo de 12% neste ano, reforça o perfil defensivo e de geração de valor da companhia.
Quem deixou a carteira?
Os papeis da Marcopolo (POMO4) foram as escolhidas para deixar o portfólio.
“Vemos a Marcopolo como uma ótima opção dentro do setor de bens de capital devido a necessidade de renovar a envelhecida frota de ônibus do país, o que deve impulsionar as vendas da empresa”, explica o Safra.
Os analistas também citam a diversificação geográfica da empresa, que tem operações em 9 países diferentes.
As demais ações que compõem a carteira de small caps são: Direcional (DIRR3), Tenda (TEND3), C&A (CEAB3), Smartfit (SMFT3), Panvel (PNVL3), Aura Minerals (AURA33), Qualicorp (QUAL3) e Alupar (ALUP11).
Quer saber mais sobre investimentos no exterior? Clique aqui para conferir no material os 10 melhores ativos para investir fora e exclusivo da EQI+.






