A AgroGalaxy ($AGXY3) informou que a 19ª Vara Cível e Ambiental da Comarca de Goiânia deferiu o pedido de recuperação judicial da companhia.
Essa decisão ocorre após a divulgação de fatos relevantes pela AgroGalaxy nos dias 18 e 19 de setembro, nos quais a companhia já havia sinalizado sua intenção de buscar proteção judicial para reestruturar suas operações e equilibrar suas finanças. A recuperação judicial é uma medida que permite à empresa negociar suas dívidas e implementar um plano de recuperação, visando garantir a continuidade de suas atividades.
A AgroGalaxy, que atua no setor de agronegócio, destaca que o processo de recuperação é um passo fundamental para restabelecer sua saúde financeira e assegurar a sustentabilidade de suas operações a longo prazo.
AgroGalaxy (AGXY3): diretores haviam se demitido
No mês passado, a $AGXY3 entrou com um pedido de recuperação de forma emergencial. Além disso, houve uma demissão em massa de diretores e membros do conselho, incluindo o CEO, Axel Jorge Labourt.
A empresa informou que tem empreendido “grandes esforços” para lutar contra “desafios significativos”. Diante desse cenário, a companhia divulgou que realizou diversos estudos e medidas para mitigar a crise. De acordo com a empresa, os problemas foram causados por questões climáticas e de deterioração das condições dos mercados brasileiros e internacional, que acabaram por pressionar a estrutura de capital da companhia.
Você leu sobre AgroGalaxy (AGXY3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!