Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Agrogalaxy (AGXY3): entenda o que está por trás da recuperação judicial

Agrogalaxy (AGXY3): entenda o que está por trás da recuperação judicial

A Agrogalaxy (AGXY3) divulgou na noite de quarta-feira (18) que estava entrando com pedido de recuperação de forma emergencial. Entre outros problemas, a companhia citou questões climáticas e de deterioração das condições dos mercados brasileiros e internacional, que acabaram por pressionar sua estrutura de capital.

“Dando continuidade ao compromisso com nossos investidores, empregados e parceiros, pautando nossas ações com princípios de transparência e ética, a administração da companhia esclarece que ao longo dos últimos meses despendeu de grande esforços e estudos para lidar com os desafios significativos”, informou a AGXY3.

Em fato relevante, a empresa divulgou que o pedido de recuperação judicial está alinhado ao planejamento da companhia em conseguir honrar com os compromissos assumidos e continuar a fornecer os serviços destinados a seus clientes.

“O pedido de recuperação judicial é baseado na solidez, confiança e transparência com que sempre conduzimos nossas atividades, o que nos dá confiança necessária para superar esta fase e continuar a crescer de maneira sustentável”, disse a empresa em outro trecho da nota.

Agrogalaxy (AGXY3) e Fiagos: entenda os impactos

A Agrogalaxy tem relação com os Fiagros, já que sua controlada, a Aqua Capital, buscou seu crescimento com um mix de investimentos em equity e emissão de dívida.

Segundo informações do Brazil Journal, os anos entre 2020 e 2022 foram considerados muito positivos para o setor agrícola, o que fez com que as companhias intensificassem a emissão de títulos.

Porém, no ano passado, o cenário mudou e com a seca deste ano, surgiram os problemas climáticos, citados no fato relevante da empresa, o que acabou por comprometer o setor agrícola como um todo, não apenas a empresa.

Alongamento de prazo

No ano passado, a companhia havia divulgado que iria negociar o alongamento de dívidas de curto prazo, com vencimento para os próximos três anos, no valor aproximado de R$ 839 milhões, com três bancos credores: Banco do Brasil (BBAS3), Santander (SANB11) e Citibank.

A decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração e, segundo a empresa, que atua como plataforma de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o agronegócio. está sujeita ao cumprimento de condições precedentes e também à aprovação dos documentos que conterão os termos para a transação.

A AgroGalaxy informou que considera o alongamento “um passo importante para a equalização e melhoria da sua estrutura de capital”, e disse que manterá os acionistas e o mercado informados sobre as negociações.

Você leu sobre Agrogalaxy (AGXY3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!