A Aegea se prepara para IPO – a entrada da companhia como empresa de capital aberto. A informação foi dada pelo diretor-presidente e de Relações com Investidores da Itaúsa (ITSA4), Alfredo Setubal. Essa abertura de capital seria de interesse dos controladores.
A Itaúsa (ITSA4) possui participação no capital social da Aegea, de 12,88%, e a perspectiva inicial era de que a empresa de saneamento fizesse sua abertura de capital no começo deste ano, possibilidade que acabou sendo descartada diante de um cenário de juros elevados.
Segundo informações do Pipeline, do Valor Econômico, a companhia e saneamento já teria, inclusive criado um comitê com vistas à operação e criado um setor de governança.
Aegea se prepara para IPO: tudo dependerá dos juros
No entanto, a efetiva operação dependerá de uma sinalização da queda da taxa de juros. Para Setúbal, a perspectiva é que a Selice inicie uma queda de juros a partir de setembro. E essa redução nos juros também dependerá da conjuntura econômica e de aprovação de projetos considerados chave como o novo arcabouço fiscal e da reforma tributária.
O empresário disse ainda que os investimentos em ESG deverão ganhar mais espaço na agenda da empresa, o que acabou levando a Itaúsa (ITSA4) a aportar investimentos na Aegea. Outra empresa controlada pela Itaúsa, a Copagaz, que atua no segmento de gás liquefeito do petróleo (GLP) também poderá passar a olhar em objetivos sustentáveis.
Você leu que a Aegea se prepara para IPO. Quer ter renda passiva? Acesse a agenda de dividendos!