O mês de agosto foi desafiador para os investidores em Renda Variável no Brasil. O Ibovespa apresentou uma queda de 5,09%, sendo este o pior mês de agosto desde 2015. Em um cenário de forte declínio, encontrar as Ações mais baratas da bolsa em agosto pode representar uma janela de oportunidade para começar o mês de setembro com o pé direito.
Para identificar os ativos com desconto, existe um método que utiliza a razão entre o preço e o valor patrimonial da Ação, o que ajuda a determinar se o ativo está verdadeiramente em um preço atrativo.
No entanto, é importante evitar empresas com baixa liquidez. Portanto, a tabela das ações mais baratas da bolsa em agosto levará em consideração os seguintes critérios:
- Ações com um volume médio negociado superior a R$ 100 mil;
- Ações com uma capitalização de mercado superior a R$ 500 mil.
O objetivo deste ranking é identificar as ações com melhor custo-benefício do mês, com base no critério de preço em relação ao valor patrimonial. No entanto, é importante ressaltar que diversos fatores podem influenciar o preço das ações de uma empresa. Portanto, esse indicador não deve ser utilizado isoladamente.
Quais foram as ações mais baratas da bolsa?
O setor varejista foi um dos que mais sofreu com a volatilidade do mercado acionário em agosto. A prova disso é que Ações da Americanas ($AMER3) e GPA ($PCAR3) foram as duas primeiras colocadas do ranking. Fechando o pódio venho a Blue Tech ($BLUT4).
Confira abaixo as 20 Ações mais baratas da bolsa em agosto:
- Americanas ($AMER3)
- GPA ($PCAR3)
- Blue Tech ($BLUT4)
- Gafisa ($GFSA3)
- Springs ($SGPS3)
- Helbor ($HBOR3)
- Veste ($LLIS3)
- Marfrig ($MRFG3)
- HBR Realty ($HBRE3)
- Metalúrgica Gerdau ($GOAU4)
- Metalúrgica Gerdau ($GOAU3)
- SYN Prop Tech ($SYNE3)
- Sequoia ($SEQL3)
- D1000 ($DMVF3)
- Josapar ($JOPA3)
- Auren Energia ($AURE3)
- Usiminas ($USIM5)
- Banco BMG ($BMGB4)
- Renova ($RNEW3)
- Allied ($ALLD3)