A 3R Petroleum (RRRP3) está em processo de retomada de operações na refinaria Clara Camarão, em Guamaré (RN), após uma parada para manutenção programada, com retorno completo previsto para até o fim deste mês.
Segundo a empresa, as atividades de manutenção “vêm sendo realizadas de acordo com o planejamento e orçamento previstos e em conformidade com o cronograma de trabalho previamente comunicado” à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e aos demais que utilizam a infraestrutura do Ativo Industrial de Guamaré.
A 3R Petroleum (RRRP3) informou ainda que as atividades de produção (upstream) na Bacia Potiguar não sofreram restrição operacional durante o período. “Nesse aspecto, a 3R reafirma sua ampla flexibilidade operacional na região, suportada pela robusta capacidade de estocagem e a integração entre o segmento upstream e as instalações do segmento de mid & downstream”, explicou a empresa em comunicado ao mercado.
A empresa destacou que manterá investidores e o mercado em geral sobre o andamento das atividades na refinaria e em outras de suas instalações.
3R Petroleum (RRRP3): aumento de participação da BlackRock
A petroleira informou ainda ter recebido da BlackRock a informação de que detém, de forma agregada e em nome de alguns clientes, 12.013.253 ações ordinárias da empresa, ou cerca de 5,005% de seu capital social.
A gestora norte-americana disse que o objetivo das aquisições é meramente para investimento, sem objetivo de alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa e sem qualquer acordo com os demais acionistas da 3R Petroleum (RRRP3).