Na comparação de outubro com setembro de 2019, o volume de vendas no varejo da zona do euro (conjunto de países que optaram pela moeda única) teve uma queda de 0.6%. Na zona EU28 (conjunto dos 28 países-membro da União Europeia), a queda foi de 0.4%. A estimativa é da Eurostat, agência oficial de estatística da União Europeia.
Em setembro, a queda havia sido de 0.2%.
Na comparação anual (outubro de 2018 com outubro de 2019), as vendas aumentaram 1.4% na zona do euro e em 1.9% na EU28.
Os países que tiveram as maiores quedas no varejo foram Alemanha e Irlanda. Os maiores aumentos ocorreram em Portugal, Polônia, Bélgica e Romênia.
Resultados por setor na zona do euro
– Produtos não-alimentícios: -1.1%;
– Alimentos, bebidas e tabaco: +0.3%;
– Combustíveis automotivos: +0.6%.
Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






