Se Trump for reeleito em novembro de 2020, a Casa Branca poderá aumentar suas batalhas comerciais em órgãos internacionais como a Organização Mundical do Comércio e o Banco Mundial.
A reeleição também pode sinalizar mais reduções de impostos e a substituição de Jerome Powell como presidente do Federal Reserve (Fed), o banco central americano, quando seu mandato expirar em 2022. Esta é a opinião de analistas ouvidos pela CNBC.
“Acho que se ele vencer a reeleição, fará com Powell o que fez com Jeff Sessions”, afirma o analista político Chris Krueger, comparando a situação do presidente do Fed com a do ex-procurador geral dos EUA. “Ele pode explodir qualquer um que acredite estar impedindo o crescimento econômico”.
Para os analistas, um congresso misto é o ideal para manter Trump na linha. De acordo com o site de apostas políticas PredictIt, as chances do Partido Republicano de manter o Senado é de 66% e as chances dos Democratas de manter a Câmara é de 74%.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





