Nova pesquisa CNBC/All-America Economic Survey mostra que os Estados Unidos estão divididos em relação ao processo de impeachment do presidente Donald Trump. O processo, aberto na Câmara, terá agora o voto dos congressistas.
A pesquisa, feita com 800 americanos, indica que 45% da população desaprova que a Câmra prossiga com o processo que pode resultar no impedimento de Trump. Enquanto 44% dos entrevistados aprovam o impeachment. Dos que têm opinião formulada, 10% dizem que estão abertos a mudar e 11% ainda estão em dúvida.
O estudo foi feito entre 10 e 13 de dezembro, com margem de erro para mais ou menos 3,5%. A pesquisa mostra a bem a divisão entre os americanos: 78% dos que apoiam os democratas querem ao impeachment e 83% dos republicanos não concordam com o processo. Independentes desaprovam o impeachment por 46% a 41%.
Aprovação econômica
A aprovação econômica do governo Trump voltou aos níveis mais altos em um ano. Os novos números revertem um declínio acentuado da pesquisa de setembro, em que coincidiu com a decisão da Câmara de iniciar os procedimentos do impeachment.
A pesquisa aponta 49% de aprovação das medidas econômicas do governo, contra 42% em setembro. Os que desaprovam a linha adotada pelo Executivo caíram de 50% para 40%.
Além da aprovação econômica, o apoio geral ao presidente também cresceu, mas não como na economia. O estudo mostra que 49% dos americanos desaprovam o trabalho que Trump está fazendo e 40% acreditam que ele está no rumo certo.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.