Os mercados futuros de Nova York e as bolsas europeias operavam às 7h15 com forte queda, em meio à contagem regressiva para o início da implementação de novas tarifas por parte dos EUA contra produtos chineses.
Segundo a CNBC, o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, quer ver um “movimento” da China para evitar a implementação das tarifas sobre as importações chinesas em 15 de dezembro.
Os mercados operam em baixa também refletindo os dados de inflação chinesa, que mostraram um aumento nos preços ao consumidor em novembro, alavancado pelo preço das carnes, especialmente de porco, que teve alta de 110% em um ano.
Além da cautela em relação ao desfecho das negociações com a China, os investidores também monitoram a reunião do Federal Reserve, que começa hoje e acaba amanhã com a definição dos juros.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.






