O tom mais agressivo adotado pelo Banco Central na decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) iniciou uma série de revisões de cenário dos agentes do mercado para a trajetória esperada para a taxa Selic, conforme informou o jornal Valor.
Com a sinalização de que pretende levar a Selic para o nível considerado neutro no atual ciclo de alta de juros, houve forte migração das expectativas para a taxa em 6,5% no fim do ano, que passou a ser a mediana das projeções. Mas, boa parte do mercado já trabalha com a taxa básica de juros a 7,25% ainda neste ano..
Térmicas vão operar até na época de chuva
As termoelétricas devem operar até na temporada de chuvas. Essa foi estratégia definida pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico para afastar o risco de racionamento em 2022, ano de eleição presidencial, de acordo com reportagem do Valor.
Bolsonaro quer elevar gastos de olho na eleição
Iniciativa presidencial ocorre em um quadro em que a inflação permitirá a ampliação de gastos no próximo ano, mas ainda não há valores definidos.
PT vê rejeição de Bolsonaro menor até 2022
O ex-presidente Lula e dirigentes petistas dizem adotar perspectiva realista para enfrentar o Bolsonaro, de acordo com a Folha de S. Paulo. Isso porque eles estimam menor rejeição ao presidente até o próximo ano.
O PSB deve anunciar filiação conjunta de Freixo e Dino. Os novos quadros reforçam aproximação do partido com petistas.
MP da Eletrobras pode gerar custo de R$ 84 bi a consumidor
Com vários “jabutis”, a medida provisória que viabiliza a privatização da estatal foi aprovada pelo Senado e pode gerar custo de R$ 84 bilhões ao consumidor.
Atualização Covid-19
O Brasil teve 2.311 óbitos confirmados por covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de vítimas a 496.004. Os novos casos positivados foram 74.042, de um total de 17.702.630 milhões.