Luiz Paulo Aranha é engenheiro naval de formação, mas o grande destaque no campo profissional surgiu quando entrou no mercado financeiro.
Os anos de graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) não foram suficientes para mantê-lo na área, mas o período em que trabalhou no Banco Votorantim, sim.
Conheça a seguir um pouco mais sobre a carreira deste profissional, sócio e gestor da área de ações da MOAT Capital, e referência do mercado financeiro brasileiro.
Quem é Luiz Paulo Aranha?
Luiz Paulo Aranha é sócio e gestor da MOAT Capital e, embora tenha sua formação como engenheiro naval, não entrou de “gaiato” na área financeira.
Aranha é certificado pelo CFA Institute como Chartered Financial Analyst. Além disso, tem no currículo outro curso bastante importante: o de Executive Education, realizado no The Bem Grahan Center For Value Investing.
O começo de tudo
O interesse pela área financeira começou em 2006, mas foi em 2009 que Luiz Paulo Aranha alcançou destaque, ao se tornar gestor e, mais para a frente, sócio, da gestora Capitania S/A.
Ainda neste ano, passou a atuar na NP Investimentos, local em que foi um dos responsáveis pela criação do Fundo NP Fundamento. A ideia, a longo prazo, era superar o Ibovespa.
A chegada na MOAT Capital
Em 2013, as histórias de Luiz Paulo Aranha e da MOAT Capital se uniram, com gestor e empresa passando a caminhar e crescer juntos.
No time da MOAT, o gestor passou a ser o principal responsável por três produtos:
- MOAT Capital FIC FIA;
- MOAT Capital Equity Hedge FIC FIM;
- MOAT Capital Long Bias FIC FIM.
De acordo com Aranha, “todo investimento em ação é uma forma de a pessoa fazer parte da empresa em questão”.
Por conta disso, ele considera fundamental investir com pensamento fundamentalista, ou seja, apostar na diversificação e no longo prazo quando o dinheiro for aplicado em renda variável.
A MOAT Capital
O crescimento da MOAT, claro, não se deve apenas aos serviços de Luiz Paulo Aranha, mas de todo o time de especialistas que fazem parte da alta cúpula.
A gestora conta com sócios bastante experientes no trabalho com recursos de terceiros, cada um direcionado para uma área distinta, mas sempre com foco no cliente.
Não à toa, a MOAT Capital conta hoje com cerca de R$ 1,6 bilhão sob sua tutela, boa parte alocada entre Ibovespa e Certificados de Depósitos Interbancários (CDI).
- Quer conhecer mais investimentos? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!
- Confira aqui como um assessor de investimentos pode te ajudar em 2022!