Economia
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Petrobras (PETR3, PETR4) e Equinor (E1QN34) avaliam viabilidade de projeto de energia eólica offshore

Petrobras (PETR3, PETR4) e Equinor (E1QN34) avaliam viabilidade de projeto de energia eólica offshore

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

19 Mai 2022 às 17:46 · Última atualização: 24 Jun 2022 · 1 min leitura

Redação EuQueroInvestir

19 Mai 2022 às 17:46 · 1 min leitura
Última atualização: 24 Jun 2022

Campo de energia eólica. Petrobras (PETR3, PETR4) e a Equinor (E1QN34) estão avaliando em conjunto a viabilidade ambiental de um parque eólico offshore em Aracatu, na Bacia de Campos (RJ),

Pixabay

A Petrobras (PETR3, PETR4) e a Equinor (E1QN34) estão avaliando em conjunto a viabilidade ambiental de um parque eólico offshore em Aracatu, na Bacia de Campos (RJ), a cerca de 20 km da costa.

O projeto pretende gerar energia elétrica renovável a partir dos ventos de alto-mar a fim de alimentar as plataformas da bacia. A avaliação conjunta é fruto de parceria firmada entre as duas empresas em 2018.

O estudo tem suporte do programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Centro de Pesquisas e Inovação da Petrobras, com foco em reduzir riscos e acelerar ganhos de maturidade tecnológica.

“O potencial brasileiro para geração de energia eólica offshore traz oportunidades promissoras de diversificação da matriz energética do país”, afirmou o diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Rafael Chaves.

Assim como a geração eólica onshore (no continente), a tecnologia associada à geração eólica offshore usa a força dos ventos para a produção de energia renovável, operando com equipamentos de grandes dimensões e entrega de grandes volumes de energia. O projeto em avaliação consiste em parque eólico offshore capaz de gerar até 4 GW.

Leia também: BDRs e ADRs: saiba quais as diferenças e como investir nestes recibos

  • Quer incluir empresas de energia como a Petrobras (PETR3, PETR4) e a Equinor (E1QN34) seus investimentos? Preencha este formulário e um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para tirar suas dúvidas e mostrar as melhores aplicações disponíveis!
A retomada das Criptos?
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias