O atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), cogita nomear o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, como titular da Secretaria da Fazenda municipal. A ideia poderia se concretizar caso surja alguma indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apoiadora da candidatura de Nunes.
Atualmente, a Secretaria da Fazenda de São Paulo é liderada por Luis Felipe Arellano, que tem conduzido a gestão financeira do município. No entanto, a possibilidade de Guedes assumir o cargo surge como um movimento estratégico, tendo em vista a influência e experiência do ex-ministro no cenário econômico nacional.
Quem é Paulo Guedes
Paulo Guedes foi um dos principais nomes do governo Bolsonaro, sendo responsável pela condução de políticas econômicas focadas em reformas estruturais e ajustes fiscais.
Quando Guedes foi convocado por Bolsonaro, a pasta da Fazenda havia se fundido com o ministério do Planejamento, dando origem ao Ministério da Economia, então com plenos poderes na política econômica do país.
Após o fim do mandato de Bolsonaro, Guedes passou a exercer outras atividades. Entre elas, uma parceria com o influenciador financeiro Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, para o lançamento de um MBA digital.
O curso de Paulo Guedes e Thiago Nigro é de Macroeconomia e Portfolio Management (gerenciamento de portfólio). Segundo a dupla, as aulas têm o objetivo de “formar profissionais capazes de interpretar cenários econômicos e tomar as melhores decisões de investimentos”.
O ex-ministro também foi chamado para ser chairman da Legend Capital, tornado-se ainda sócio da firma.
Você leu sobre Paulo Guedes. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!