O ex-ministro da Economia Paulo Guedes, do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fechou uma parceria com o influenciador financeiro Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, para o lançamento de um MBA digital.
O curso de Paulo Guedes e Thiago Nigro é de Macroeconomia e Portfolio Management (gerenciamento de portfólio). Segundo a dupla, as aulas têm o objetivo de “formar profissionais capazes de interpretar cenários econômicos e tomar as melhores decisões de investimentos”.
Segundo a assessoria de Paulo Guedes, não se trata de uma sociedade, mas uma parceria com o Grupo Primo.
As aulas terão início em setembro, e as quatro primeiras serão gratuitas.
O ex-ministro Paulo Guedes, um dos principais integrantes do governo de Jair Bolsonaro, diz que não quer mais se envolver com política. A colunista do UOL Carla Araújo publicou que Guedes tem afirmado “senso de dever cumprido” na vida pública.
Paulo Guedes vai representar Fundação Internacional para a Liberdade no Brasil
Guedes também acertou sua participação como dirigente de uma das principais organizações internacionais de defesa do livre mercado e da democracia, a Fundação Internacional para a Liberdade (FIL).
O ex-ministro publicou nas redes sociais que aceitou o convite feito por Mario Vargas Llosa, prêmio Nobel de Literatura em 2010, para ser o representante e o diretor no Brasil da organização. O escritor peruano é o presidente e foi um dos fundadores da organização, em 2002.
A primeira missão do economista será criar a base local da FIL, voltada para a defesa da democracia, do Estado de Direito e da livre iniciativa, além de começar a organizar suas atividades no Brasil.
Segundo o jornal Estadão, Guedes visa criar um fórum internacional de empresários para promover a economia de mercado, reforçando a atuação da organização na área.
Chairman da Legend Capital
O ex-ministro da Economia Paulo Guedes também virou chairman (presidente do conselho de administração) e sócio da Legend Capital.
Na Legend Capital, Guedes será o responsável pela montagem de um time que terá como foco a reestruturação de empresas.
Entre os demais sócios da Legend estão Roberto Justus e Sergio Eraldo Salles, que foi um dos fundadores da gestora de recursos Crescera Capital, da qual Guedes também foi um dos criadores. Ele saiu da empresa para assumir o posto de ministro de Bolsonaro.
A companhia tem cerca de R$ 11 bilhões investidos e atua nas áreas de gestão de patrimônio (Legend Wealth Management) e de assessoria de investimentos (Legend Investimentos), com vínculo com o banco BTG Pactual (BPAC11).