Invista no seu carro com inteligência
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Voepass deixará de operar voos para diversas cidades até outubro após acidente

Voepass deixará de operar voos para diversas cidades até outubro após acidente

A Voepass anunciou que deixará de operar voos diários para nove destinos até o dia 26 de outubro. Segundo a companhia, a medida é necessária para readequar suas operações após a queda do turboélice ATR 72-500, que fazia o voo 2283 e caiu em Vinhedo, na Região Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, no dia 9 de agosto.

O acidente aéreo resultou na morte de todas as 62 pessoas a bordo.

A companhia aérea informou que, desde o acidente, já interrompeu os voos para Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Porto Seguro (BA).

A partir do dia 26 de agosto, as rotas para Salvador (BA), Natal e Mossoró (RN) também serão suspensas. Já em 2 de setembro, as operações serão interrompidas em São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO).

Com uma aeronave a menos em sua frota, a Voepass Linhas Aéreas informa que foi necessário realizar uma readequação em sua malha. A medida tem como objetivo garantir uma melhora significativa na experiência dos passageiros, minimizando eventuais atrasos e cancelamentos“, destacou a companhia em nota oficial.

A empresa aérea também informou que os passageiros que compraram bilhetes para os voos cancelados serão “tratados conforme a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, que define as condições para o transporte de passageiros.

Em caso de atrasos, cancelamentos ou interrupção do serviço de transporte aéreo, a Anac orienta os passageiros afetados a entrar em contato com a companhia aérea responsável. A empresa deve cumprir as disposições previstas na Resolução nº 400, de 13 de dezembro de 2016.

Segundo a resolução, em caso de interrupção do serviço, a companhia deve oferecer “as alternativas de reacomodação, reembolso e execução do serviço por outra modalidade de transporte, cabendo ao passageiro a escolha”.

Com informações da Agência Brasil.

Você leu sobre a Voepass. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!