A Tesla (TSLA34) lançou o “Charge on Solar”, um dispositivo para que proprietários de carros elétricos possam carregar os veículos com luz solar.
A montadora de Elon Musk vem fazendo testes com o novo sistema desde maio. Por enquanto, a ferramenta está disponível somente nos Estados Unidos e no Canadá.
O “Charge on Solar” é um sistema de baterias que armazena energia solar produzida por paineis. Para ativar a funcionalidade, é preciso baixar o aplicativo da Tesla e configurar o uso, incluindo o limite de carga.
DIVIDENDOS EM DÓLAR: GERE RENDA NA MOEDA MAIS FORTE DO MUNDO
Contudo, apenas veículos mais novos, fabricados a partir de 2021 e que contam com Powerwall, poderão aproveitar a nova tecnologia por ora.
A Tesla afirmou em nota que “com o Charge on Solar, seu veículo Tesla poderá ser carregado apenas com o excesso de energia solar produzido pelo seu sistema”.
“A energia solar e as cargas domésticas são variáveis, portanto, se você quiser carregar o veículo de maneira mais rápida, pode simplesmente aumentar o limite de carga inferior para uma faixa desejada”, comunicou a montadora.
A Tesla divulgará seu balanço do segundo trimestre de 2023 nesta quarta-feira (19) e o mercado está apreensivo acerca do resultado da companhia. A fabricante de carros elétricos viu suas vendas subirem recentemente, mas ainda assim os analistas reforçam a percepção de que a ação está inflada.