Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Investimento no Exterior
Notícias
Como a Tesla está revolucionando os veículos elétricos e ‘conquistando’ Wall Street

Como a Tesla está revolucionando os veículos elétricos e ‘conquistando’ Wall Street

Desde o lançamento de seu IPO em junho de 2010, a Tesla (TSLA) tem se destacado como uma das empresas mais inovadoras e bem-sucedidas dos últimos anos.

Após passar por diversos altos e baixos, a companhia automotiva conseguiu popularizar os carros elétricos com o grande público e conquistou o título de montadora de carros mais valiosa do planeta.

Matéria da Vrum sobre a Tesla ter se tornado a marca de veículos mais valiosa do mundo
Fonte: Vrum

Com sua abordagem de negócios inovadora e produtos revolucionários, a empresa conquistou o coração de consumidores e investidores no mundo todo, passando por um período de crescimento explosivo nos últimos anos e se tornando uma das empresas mais populares e comentadas do mercado de ações.

Fonte: InsideEVs Brasil

Mas afinal, o que torna as ações da Tesla (TSLA) tão valiosas? 

[GRÁTIS] APRENDA A INVESTIR NAS MAIORES AÇÕES DOS EUA

O Começo

A Tesla, originalmente chamada de Tesla Motors, foi fundada em 2003 por dois engenheiros do Vale do Silício, Martin Eberhard e Marc Tarpenning, buscando acelerar a transição do mundo para a energia sustentável e provar que carros elétricos podem ser melhores do que aqueles movidos a gasolina.

Elon Musk, atual CEO, entrou na empresa como um de seus primeiros e principais investidores. Após uma breve disputa legal com Eberhard em 2009, Musk, JB Straubel e Ian Wright passaram a ser creditados como co-fundadores, juntamente a Martin e Marc. 

Imagem mostra o CEO da Tesla, Elon Musk.

Desde o início, a Tesla (TSLA) tinha como grande objetivo ser uma empresa inovadora e revolucionária.

Inovação e Impacto

Uma das principais razões por trás do sucesso da Tesla é sua constante busca pela inovação e o avanço da tecnologia, não se limitando apenas ao mercado automotivo. 

A introdução dos veículos elétricos da Tesla no mercado automobilístico no início dos anos 2000 revolucionou a indústria – combinando inovação tecnológica, um design elegante e desempenho impressionante. 

A empresa liderou o desenvolvimento de tecnologias de bateria e armazenamento de energia, com a descoberta de como fazer com que as baterias recarregáveis de lítio funcionassem de uma forma segura, impulsionando a adoção de fontes renováveis ​​e ajudando a reduzir a dependência de combustíveis fósseis.

A abordagem pioneira de unir conveniência, praticidade, conforto e sustentabilidade colocou a Tesla à frente de seus concorrentes e capturou a atenção do público.

Hoje a Tesla conta com 4 modelos de veículos elétricos em seu catálogo: Model S, Model X, Model Y e Model 3.

Matéria do Olhar Digital sobre a Tesla ter o carro mais vendido do mundo
Fonte: Olhar Digital

Com o Model S chegando a bater o recorde de aceleração de 0 a 100 km/h, conseguindo a marca de 2,28 segundos e superando carros esportivos de marcas como Porsche, Ferrari e Lamborghini. 

Tendo sempre a sustentabilidade como pilar da empresa, a Tesla (TSLA) também tem feito avanços na fabricação de painéis solares e armazenamento de energia, com a criação do Powerwall e Powerpack – baterias para armazenar energia gerada para uso doméstico e em escala industrial respectivamente.

Fonte: Olhar Digital
Fonte: El País

A empresa também construiu uma extensa rede de carregamento chamada Supercharger, chegando a disponibilizar esses pontos para clientes que possuem veículos de outras marcas.

Carro Tesla carregando em uma base de carregamento da empresa
Fonte: Pixabay/Blomst

Essa rede permite que os proprietários de carros Tesla, Ford e GM – e as demais montadoras que aderirem ao mesmo padrão de carregadores – carreguem seus veículos rapidamente e com conveniência em viagens de longa distância. 

Com a expansão contínua da rede Supercharger, a Tesla tornou-se líder na infraestrutura de carregamento elétrico.

Fonte: MarketWatch

Expansão Global

A expansão global desempenha um papel significativo no valor da Tesla (TSLA). 

A empresa tem se esforçado para estabelecer uma presença em mercados-chave ao redor do mundo. A abertura de fábricas na China e na Europa fortaleceu a posição da Tesla como uma empresa global, capaz de atender à demanda internacional por veículos elétricos. 

Fonte: Poder360
Fonte: Mercado e Consumo
Fonte: InsideEVs Brasil

Essa expansão estratégica atrai investidores e impulsiona o crescimento das ações.

QUER INVESTIR EM AÇÕES INTERNACIONAIS? CLIQUE E SAIBA MAIS

TSLA

O sucesso da Tesla como empresa se refletiu diretamente em seus ativos no mercado, com as ações da companhia tendo uma ascensão meteórica, superando as expectativas de muitos analistas.

Para você ter uma ideia, quem comprou ações da Tesla em julho de 2010 obteve uma rentabilidade de quase 20.000%…

Na prática, 10 mil dólares investidos em ações da companhia em 2010 seriam hoje… 2 milhões de dólares!

A Tesla (TSLA) conquistou seu lugar como um dos maiores ativos disponíveis devido à sua abordagem inovadora, produtos de alta qualidade e liderança na transição para energia sustentável.

As ações da empresa se tornaram tão valiosas devido a uma combinação de fatores, incluindo a revolução dos carros elétricos, a inovação tecnológica constante, a visão estratégica de Elon Musk, a expansão global da empresa e o foco na sustentabilidade. 

Esses fatores trabalham em conjunto para posicionar a Tesla como líder de mercado e impulsionar o valor de suas ações.

Confira alguns números e indicadores da Tesla (TSLA)

  • Valor atual da ação: USD 254,08
  • Valorização nos últimos 12 meses: 10,82%
  • Patrimônio Líquido: USD 48 bi
  • Market Cap: USD 810,93 bi
  • Valor da Empresa: USD 793 bi
  • Dívida Bruta: USD 2,6 bi

Fonte: Status Invest

Aprenda a investir na Tesla (TSLA)

Após aprender tudo isso, imagino que esteja se perguntando se é possível investir nas ações da Tesla (TSLA)…

E a resposta é SIM!

Você, brasileiro, pode se tornar sócio da maior empresa automotiva da atualidade — e de todas as outras gigantes da bolsa americana.

E melhor ainda: você pode fazer isso sem precisar sair do Brasil e nem falar inglês.

Ficou interessado?

Se você gostaria de expor parte do seu capital às diversas oportunidades presentes no mercado internacional…

Clique no link abaixo e faça o download gratuito do e-book exclusivo de Investimentos Internacionais da EuQueroInvestir:

QUERO COMEÇAR A INVESTIR EM AÇÕES INTERNACIONAIS

Com esse material você terá acesso aos principais investimentos do momento no exterior e poderá acelerar sua jornada como investidor global com mais segurança e tranquilidade.

É importante lembrar: as ações pertencem ao mundo da renda variável.

Ainda que ativos como a Tesla tenham apresentado uma valorização nos últimos anos, investir em ações requer um perfil de investidor mais arrojado.

Se você não quer correr riscos, um bom caminho é optar por aplicações de renda fixa.

Para descobrir os melhores títulos de renda fixa dos Estados Unidos e ganhar rendimentos na moeda mais forte do mundo, é só clicar aqui.

Bons investimentos!

[GRÁTIS] APRENDA A INVESTIR NO EXTERIOR COM SEGURANÇA

*Este conteúdo não é uma recomendação de investimento.