A Raízen (RAIZ4) vai ampliar a oferta de carregadores para veículos elétricos das montadoras alemãs Audi e Porsche em postos da marca Shell, graças a um acordo que prevê investimentos de R$ 124 milhões compartilhados entre as empresas.
- Tesouro Direto: baixe o guia sobre o investimento mais seguro do Brasil.
Serão 20 carregadores rápidos, de 150 kW, que carregam os veículos das empresas de 0% a 80% de capacidade em aproximadamente 30 minutos. Eles serão instalados em postos como parte do programa global Shell Recharge. Por meio de um aplicativo, os donos dos veículos poderão reservar um horário para a recarga e já realizar o pagamento.
Os clientes das montadoras também poderão utilizar os demais pontos de recarga que estão sendo implantados pela Raízen dentro do programa de eletromobilidade Shell Recharge. “Essa parceria com Audi e Porsche representa mais um grande passo da Raízen em benefício da mobilidade elétrica”, afirma o CEO da empresa, Ricardo Mussa.
Segundo ele, a empresa tem uma “meta acelerada de desenvolver cada vez mais soluções renováveis que atendam às necessidades e anseios da sociedade para cumprir o nosso objetivo de redefinir o futuro da energia”.
Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil. disse que a companhia está consciente de que “o avanço da eletromobilidade depende não apenas dos produtos, mas também de uma rede adequada para atendê-los em nível nacional, e estamos comprometidos com esse objetivo de longo prazo”.
- Simulador de dividendos: descubra em segundos quanto você precisa investir para ter a renda passiva dos seus sonhos.
“Esse acordo integra um programa estruturado de iniciativas que oferece conforto e comodidade aos nossos clientes e reforça o compromisso da Porsche com a mobilidade elétrica”, completou Peter Vogel, CEO da Porsche Brasil.
Juntas, as duas companhias informam investimentos combinados de cerca de R$ 57 milhões em infraestrutura para os donos de carros elétricos, que inclui, entre outros serviços, a oferta de carregadores em todas as concessionárias. A Raízen, por sua vez, iniciou no ano passado sua participação no Shell Recharge, ampliando a rede de recarga para unidades da marca no Brasil, na Argentina e no Paraguai.
Segundo dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), só neste ano foram vendidas 19.579 veículos leves eletrificados, um aumento de 51% em relação aos números do mesmo período em 2022.
- Depois de ler sobre as iniciativas da Raízen (RAIZ4) em parceria com a Audi e a Porsche, que tal investir no exterior? Procure a EQI Internacional para saber como obter rendimentos em dólar com segurança e tranquilidade.