De olho nos consumidores da classe C, a Petz (PETZ3) irá inaugurar um novo modelo de loja no estilo atacarejo na Marginal Tietê, em São Paulo.
O novo modelo será chamado de Atacado Pet. A primeira loja será no mesmo prédio onde nasceu a Pet Center Marginal, unidade que deu origem ao grupo.
Em entrevista à revista Exame, pertencente ao grupo do banco BTG Pactual (BPAC11), o vice-presidente de varejo e operações da Petz, Rodrigo Cruz, afirmou que o modelo tradicional da Petz busca oferecer um produto e uma experiência mais premium para atender um cliente mais exigente.
Contudo, Cruz destaca que ainda há uma fatia de mercado em que a Petz pouco atua, mas que mesmo assim é composta por consumidores apaixonados por seus pets, que querem mimá-los, mas têm uma renda mais limitada.
A proposta do Atacado Pet é oferecer descontos mais agressivos, na faixa de 25% a 40%, com um sortimento voltado para cães e gatos.
Apesar do nome, os gatilhos de volume para obter descontos não devem ser elevados, se aproximando mais do atacarejo: em itens como rações, por exemplo, a compra do segundo pacote já deve ser suficiente para conseguir preços menores, diz o executivo.
- Leia também: Petz (PETZ3): conheça a história, números e estratégias!
- Petz (PETZ3) e Cobasi anunciam fusão
O foco será em categorias-chave como alimentação, farmácia, higiene e limpeza, além de oferecer acessórios com preços mais acessíveis.
A unidade contará também com um outlet no formato ‘store-in-store’, com itens de marca própria da Petz ou de outros fabricantes fora de linha, com bons descontos, acima de 50%.
Uma diferença relevante em relação ao modelo de atacarejo alimentar será o sortimento, afirma Cruz.
“Não queremos ter oferta de duas, três, quatro marcas em cada categoria. Queremos ter um sortimento amplo e competente, alavancando nossa posição como um dos líderes de mercado”, complementa.
A loja, com mil metros quadrados, será inaugurada no próximo sábado (17) e ficará próxima a outra unidade da Petz, que foi reformulada no final do ano passado, ocupando agora um espaço menor.
A nova marca não terá ligação com a Petz, nem mesmo na identidade visual, e será mais austera e sem oferta de serviços, semelhante ao atacarejo alimentar.
Você leu sobre a Petz. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!