Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Petz (PETZ3) lança atacado de olho na classe C

Petz (PETZ3) lança atacado de olho na classe C

Petz lança Atacado Pet, novo modelo de loja atacarejo em SP, focado em descontos agressivos e sortimento para cães e gatos, visando consumidores da classe C

De olho nos consumidores da classe C, a Petz (PETZ3) irá inaugurar um novo modelo de loja no estilo atacarejo na Marginal Tietê, em São Paulo. 

O novo modelo será chamado de Atacado Pet. A primeira loja será no mesmo prédio onde nasceu a Pet Center Marginal, unidade que deu origem ao grupo.

Em entrevista à revista Exame, pertencente ao grupo do banco BTG Pactual (BPAC11), o vice-presidente de varejo e operações da Petz, Rodrigo Cruz, afirmou que o modelo tradicional da Petz busca oferecer um produto e uma experiência mais premium para atender um cliente mais exigente. 

Contudo, Cruz destaca que ainda há uma fatia de mercado em que a Petz pouco atua, mas que mesmo assim é composta por consumidores apaixonados por seus pets, que querem mimá-los, mas têm uma renda mais limitada.

A proposta do Atacado Pet é oferecer descontos mais agressivos, na faixa de 25% a 40%, com um sortimento voltado para cães e gatos. 

Publicidade
Publicidade

Apesar do nome, os gatilhos de volume para obter descontos não devem ser elevados, se aproximando mais do atacarejo: em itens como rações, por exemplo, a compra do segundo pacote já deve ser suficiente para conseguir preços menores, diz o executivo.

O foco será em categorias-chave como alimentação, farmácia, higiene e limpeza, além de oferecer acessórios com preços mais acessíveis. 

A unidade contará também com um outlet no formato ‘store-in-store’, com itens de marca própria da Petz ou de outros fabricantes fora de linha, com bons descontos, acima de 50%.

Uma diferença relevante em relação ao modelo de atacarejo alimentar será o sortimento, afirma Cruz. 

Não queremos ter oferta de duas, três, quatro marcas em cada categoria. Queremos ter um sortimento amplo e competente, alavancando nossa posição como um dos líderes de mercado”, complementa.

A loja, com mil metros quadrados, será inaugurada no próximo sábado (17) e ficará próxima a outra unidade da Petz, que foi reformulada no final do ano passado, ocupando agora um espaço menor. 

A nova marca não terá ligação com a Petz, nem mesmo na identidade visual, e será mais austera e sem oferta de serviços, semelhante ao atacarejo alimentar.

Você leu sobre a Petz. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!