Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
OpenAI: PwC fecha acordo para se tornar maior cliente corporativo da companhia

OpenAI: PwC fecha acordo para se tornar maior cliente corporativo da companhia

A PwC, de consultoria e auditoria, fechou um acordo nesta quarta-feira (29) com a OpenAI para se tornar o principal parceiro de revenda, além de maior usuário corporativo, da empresa de inteligência artificial (IA) nos Estados Unidos e Reino Unido.

A empresa dona do ChatGPT, que tem investimentos da Microsoft (MSFT; MSFT34), oferecerá o serviço na versão Enterprise para a companhia. A modalidade é focada em negócios para funcionários e clientes.

Segundo a PwC, o acordo “expandirá nosso ecossistema tecnológico, aprofundará a IA generativa em nossa empresa e nos permitirá dimensionar os recursos para impulsionar um impacto acelerado para os clientes”.

A firma também declarou que a parceria fará com que seus funcionários e clientes nos EUA e no Reino Unido tenham acesso às ferramentas mais recentes da OpenAI, incluindo o modelo recém-anunciado ChatGPT-4o, e novos recursos focados em voz e imagem.

Publicidade
Publicidade

Estamos em uma posição única para tirarmos proveito do ChatGPT Enterprise com nossos clientes para trabalharmos de maneira melhor e mais rápida“, comunicou a companhia.

Acordo PwC e OpenAI: como vai funcionar?

A PwC entregará licenças do ChatGPT Enterprise a mais de 100 mil funcionários – entre eles, 75 mil nos EUA e 26 mil no Reino Unido, informou o Wall Street Journal, que adiantou a notícia sobre o negócio.

Ao adotar o ChatGPT Enterprise em toda a nossa força de trabalho, levaremos aos clientes uma experiência de transfomação com a IA em primeira mão, complementando nossos serviços de auditoria e consultoria com uma ampla gama de soluções comerciais e industriais”, afirmou a companhia.

A PwC não divulgou os termos financeiros do acordo com a OpenAI.