Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Omega Energia (MEGA3) faz permuta e encerra joint venture com EDF

Omega Energia (MEGA3) faz permuta e encerra joint venture com EDF

A Omega Energia (MEGA3) anunciou uma permuta de ações entre sua subsidiária Omega Geração S.A. e a EDF EN do Brasil Participações Ltda. que resultou no fim da joint venture entre as duas companhias na gestão dos ativos Complexo Eólico Ventos da Bahia e Complexo Solar Pirapora.

Após a conclusão da operação, a Omega Energia passará a deter 100% da participação nas sociedades titulares dos ativos do Complexo Eólico Ventos da Bahia (incluindo as Fases 1, 2 e 3), enquanto a EDF passará a deter 100% das sociedades titulares dos ativos do Complexo Solar Pirapora (incluindo as Fases 1, 2 e 3),

O Ventos da Bahia está instalado entre os municípios de Mulungu do Morro e Bonito, no interior baiano, a cerca de 340 km de Salvador, e tem capacidade instalada total de 364 MW. Já o Complexo Solar Pirapora, na cidade de mesmo nome, no norte de Minas Gerais, com capacidade instalada de 321 MW. É considerado atualmente como a maior usina solar da América Latina.

A Omega não informou se a permita envolverá compensação financeira, dizendo apenas que a conclusão da operação está sujeita a condições usuais previstas no contrato, incluindo aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e obtenção de consentimentos de terceiros. As duas empresas já haviam anunciado em julho um memorando de entendimentos para negociar a permuta.

A Omega Energia (MEGA3) informou ainda que manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados acerca de novos fatos relacionados à negociação.