SAÍDA FISCAL DO BRASIL: VALE A PENA?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Negócios
Paradoxo da Nvidia: como manter funcionários milionários motivados?

Paradoxo da Nvidia: como manter funcionários milionários motivados?

A Nvidia (NVDA; NVDC34) tem experimentado um grande crescimento nos últimos anos, impulsionada pela chegada da inteligência artificial (IA)

A Nvidia (NVDA; NVDC34) tem experimentado um grande crescimento nos últimos anos, impulsionada pela chegada da inteligência artificial (IA). Graças à essa nova tecnologia, a companhia tem nadado de braçada na fabricação de chips especializados, levando as ações da companhia a valores elevados. Essa valorização fez com que muitos funcionários da empresa conseguissem enriquecer junto com a empresa.

De um ano para cá, as ações NVDA, na bolsa de Nova York, registraram um crescimento de quase 160%, com cada ativo sendo vendido a US$ 124, aproximadamente. Esse impulso ajudou a criar o curioso caso dos funcionários milionários. Porém, também criou um paradoxo na companhia: como manter esses colaboradores motivados?

Alguns desses funcionários milionários têm, eventualmente, dito que há uma grande pressão por resultados na companhia, à medida em que sua relevância cresce no mercado internacional. Por conta disso, muitos se sentem desmotivados por conta de um nível de vida bastante elevado e ainda dentro de um clima corporativo de extrema pressão.

Nvidia (NVDA; NVDC34): ações cresceram mais de 3% em cinco anos

Reportagem da Bloomberg mostra que, em cinco anos, os papéis da companhia fundada e liderada por Jensen Huang, registrou um crescimento próximo de 3.700%. Por isso, os trabalhadores que comparam ações naquela época por meio de programas de aquisição de ativos, conseguiram um lucro extraordinário nesse tempo.

Hoje, o plano vigente na empresa destaca que os colaboradores da empresa têm direito a um desconto de 15% no preço das ações se optarem por comprar esses papéis. Com isso, funcionários que antes levavam uma vida até então considerada modesta, viraram verdadeiros milionários.

Publicidade
Publicidade

Leia também:

Mas, se por um lado, o programa de aquisição de ações ajudou financeiramente muitos funcionários, por outro criou um problema incomum: mantê-los motivados.

Em condições de quase aposentadoria, muitos deles não apresentam mais o mesmo interesse em se engajar na empresa como antes, de acordo com a publicação.

O problema chegou a tal ponto que o fundador e CEO da empresa, Jensen Huang, precisasse organizar uma reunião interna para pedir a estes trabalhadores para que mantenham-se motivados de forma que a companhia mantenha o alto nível de desempenho financeiro entre investidores.

Com isso, a companhia terá de lidar com esse desafio para continuar seu vertiginoso crescimento obtido nos últimos anos e se manter entre as principais empresas de tecnologia do mercado mundial.

Você leu sobre Nvidia (NVDA. NVDC34). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!