A NR Sports, empresa de Neymar da Silva Santos, o pai de Neymar, adquiriu a marca de Pelé e deve oficializar o negócio na próxima quarta-feira (19), data que marca o aniversário do milésimo gol do Rei do Futebol.
Segundo apuração do UOL, o acordo foi fechado por cerca de US$ 18 milhões — aproximadamente R$ 95 milhões na cotação atual. O valor, porém, não é confirmado oficialmente pelas partes envolvidas.
A negociação avançou porque a marca Pelé vinha sendo pouco explorada desde a morte do ídolo, em 29 de dezembro de 2022. A Sport 10, empresa americana que detinha os direitos, mantinha uma estratégia baseada majoritariamente nas participações presenciais de Pelé em eventos, o que limitou as ações após o falecimento.
Nos últimos meses, a NR Sports já vinha aproximando a imagem de Neymar do legado de Pelé. Desde o retorno do jogador ao Santos, a equipe de comunicação passou a chamá-lo de “Príncipe”, em referência direta ao título de “Rei” dado ao maior ídolo santista.
A empresa também assumiu a reforma completa do camarote que era utilizado por Pelé na Vila Belmiro, atualmente frequentado pela família do ex-jogador. O espaço teve todos os assentos substituídos, recebeu um novo banheiro, revestimento de vidro e instalação de ar-condicionado — investimento integralmente custeado pela NR Sports.
O pacote adquirido inclui o uso da imagem e do nome de Pelé, licenciamento para produtos, acervos históricos e outras propriedades ligadas ao ex-atleta. Os planos comerciais e institucionais para a nova fase da marca serão apresentados após o anúncio oficial.
Leia também:






