Uma falha na rede do McDonald’s (MCD; MCDC34) paralisou as atividades em várias lojas da maior rede de fast food do mundo em diversas regiões do mundo, principalmente na Ásia e Oceania, com destaque para Japão, Hong Kong, Austrália e Nova Zelândia.
Nas redes sociais, milhares de clientes relataram problemas similares nos pontos de venda do McDonald’s no Reino Unido e na Irlanda. Contudo, a empresa assegurou que as questões nesses locais já foram resolvidas.
Em nota, o McDonald’s reconheceu a interrupção e informou que está trabalhando ativamente para restaurar a normalidade das operações.
“Estamos cientes de uma interrupção tecnológica que impactou nossos restaurantes; o problema agora está sendo resolvido”, afirmou o porta-voz da companhia.
Além disso, o Méqui agradeceu os seus clientes pela paciência e pediu desculpas pelos transtornos.
O o McDonald’s descartou a possibilidade de um ataque cibernético como causa do incidente. O porta-voz da empresa enfatizou que o problema atual não está relacionado a questões de segurança cibernética.
O site Downdetector, que monitora falhas técnicas em aplicativos e websites, registrou um pico nos relatórios de problemas com o aplicativo do McDonald’s na Austrália e no Reino Unido, além de indicar interrupções em importantes cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Chicago, Los Angeles, Phoenix e Seattle.
Até o momento, não foram reportadas falhas nas unidades do McDonald’s no Brasil, e a empresa ainda não divulgou o número exato de lojas afetadas ou os países envolvidos.
Você leu sobre o McDonald’s. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!