Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
GoldKo marca volta da família Kopenhagen ao mercado

GoldKo marca volta da família Kopenhagen ao mercado

Após 28 anos da venda da empresa, a família Kopenhagen retorna ao mercado de chocolates com a GoldKo, uma marca que cresce 55% ao ano. A GoldKo oferece sobremesas sem adição de açúcar e foi a primeira do mundo a lançar marshmallow vegano sem açúcar.

Com apenas sete anos de atuação, a empresa já possui 10 lojas franqueadas e 15 mil pontos de venda, com a expectativa de fechar o ano com 20 lojas em operação.

Quem fundou a Kopenhagen foi meu bisavô. A empresa passou pela geração da minha avó e do meu pai, que decidiu vendê-la em 1996”, diz Gregory Kopenhagen, fundador da GoldKo, em entrevista para a Forbes. “Em 2015, decidimos retornar ao mercado de chocolate, mas com foco em tecnologia e inovação, apostando na produção de chocolates sem açúcar.”

GoldKo e a missão do chocolate sem açúcar

Conhecidos por seus rótulos diet e light, esses produtos não atraíam consumidores por serem muito doces e voltados para grupos específicos, como diabéticos. Em resposta, a GoldKo assumiu a missão de democratizar o paladar do chocolate sem açúcar.

Oferecemos ao nosso consumidor um chocolate mais gostoso e mais saudável, além de ser acessível”, diz Gregory.

Publicidade
Publicidade

Em 2023, a empresa investiu R$ 20 milhões em sua fábrica e na estruturação de franquias. Sem detalhar o faturamento, o fundador explica que o modelo de negócio opera em três frentes: varejo (farmácias e mercados), franquias, e a plataforma de e-commerce.

Os consumidores podem comprar os produtos da GoldKo pela plataforma, que automaticamente conecta ao franqueado mais próximo.

Leia também:

Sobre a Kopenhagen

A Kopenhagen foi fundada por David em 1928 e vendida a Celso Ricardo de Moraes, dono do conglomerado CRM, por Paulo Kopenhagen. No ano passado, a marca foi comprada pela Nestlé. Paulo Kopenhagen é um chocolateiro que gosta de testar coisas novas e, em 2015, ao lado de seus filhos Gregory e Chantal, começou a explorar o mercado de chocolates sem açúcar.

Nosso diferencial é a tecnologia e a inovação. Fomos a primeira marca a desenvolver marshmallow sem açúcar no mundo. Todos os nossos produtos são tão bons ou melhores do que produtos com açúcar. E digo, isso é muito difícil de fazer”, diz Gregory Kopenhagen.

Você leu sobre GoldKo. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!