Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Fórmula 1 volta para a TV Globo em 2025

Fórmula 1 volta para a TV Globo em 2025

A transmissão do campeonato mundial de Fórmula 1 voltará para a TV Globo a partir do ano que vem, encerrando a parceria com a Band, que detinha os direitos de exibição da categoria desde 2021. 

A mudança é atribuída a dificuldades financeiras enfrentadas pela emissora paulista, principalmente após levar calote de uma das patrocinadoras, levando a problemas para cumprir os compromissos financeiros com a Liberty Media (LLYVA; $LSMX34), empresa responsável pelos direitos comerciais da F1. 

Em comunicado divulgado à imprensa, a Liberty Media afirmou que não há interrupção planejada para as transmissões da Fórmula 1 no Brasil até o final de 2024. “Atualmente, estamos com várias discussões sobre os direitos de transmissão de 2025”, informou a empresa, sugerindo que a temporada deste ano continuará com a Band.

Fórmula 1: última temporada na Globo havia sido em 2020

A volta da Fórmula 1 à Globo marca o fim de um hiato de quatro anos. A emissora foi responsável pela transmissão da categoria entre 1981 e 2020, e vê na retomada uma oportunidade comercial significativa. A F1 tem grande apelo junto ao público de maior poder aquisitivo no Brasil, mesmo com a ausência de pilotos brasileiros de destaque na categoria. Curiosamente, a Band já havia transmitido a categoria entre 1979 e 1980 – quando ainda se chamava TV Bandeirantes – , no primeiro hiato da emissora carioca. 

O novo acordo prevê que a Globo transmita ao menos 12 corridas por temporada, de um total de 21 corridas, incluindo etapas de grande relevância como o Grande Prêmio do Brasil e o Grande Prêmio de Mônaco. Além disso, a cobertura completa da temporada será exibida no canal Sportv e na plataforma de streaming Globoplay.

Isso porque algumas corridas da temporada coincidirão com os jogos de futebol, às tardes de domingo – pelo menos seis oito corridas serão na América do Norte, quando o fuso horário é quase o mesmo do Brasil, ao passo que as demais provas ocorrem na Europa ou na Ásia.

Você leu sobre Fórmula 1. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!