A Embraer ($EMBR3) está estudando a possibilidade de lançar um novo jato para concorrer diretamente com as gigantes Boeing (BA; $BOEI34) e Airbus (AIR), segundo afirmou o CEO da empresa, Francisco Gomes de Neto, em entrevista à Bloomberg TV.
Embora o projeto ainda esteja em fase de estudo, Neto não descartou a produção de uma aeronave que competiria com modelos como o Boeing 737 e o Airbus A320.
“Estamos fazendo estudos para um novo produto, mas ainda não temos planos concretos“, explicou o executivo, ao ser questionado sobre a possibilidade de enfrentar as fabricantes rivais no mercado de jatos comerciais.
Segundo o The Wall Street Journal, a Embraer está avaliando a criação de um modelo narrow-body.
Um avião narrow-body, ou de fuselagem estreita, é uma aeronave cuja cabine tem entre 3 e 4 metros de diâmetro e possui um único corredor central. Esses aviões geralmente têm fileiras de dois a seis assentos e são usados principalmente para voos de curta e média distância. Exemplos comuns incluem o Airbus A320 e o Boeing 737.
Entretanto, especialistas alertam que o desenvolvimento de uma aeronave desse porte envolve investimentos bilionários e pode levar anos para ser concluído, o que representa um risco significativo para a empresa.
- Leia também: Dividendos da Embraer (EMBR3) podem estar a caminho
- Fitch eleva rating da Embraer (EMBR3) com perspectiva estável
Apesar desses possíveis novos projetos, Neto destacou que a principal prioridade da Embraer no momento é expandir os acordos para os jatos regionais, como o modelo E2, além de reforçar sua linha de jatos executivos.
“Temos um portfólio muito jovem de produtos. Nosso foco agora é realmente vender os produtos que temos“, afirmou o CEO, reforçando que a empresa está mais concentrada em consolidar seu mercado atual do que em expandir imediatamente.
Você leu sobre Embraer. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!