O dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, decidiu banir a visualização de URLs na rede social. A partir desta quarta-feira (4), os conteúdos com links de redirecionamento para sites fora da plataforma serão ilustrados por fotos, com endereços escondidos.
Recentemente, Musk havia confirmado que publicações com links teriam menor alcance no X.
Com a mudança no Twitter, as publicações também não mostram mais um título ou prévia de conteúdo escrito relacionado ao link. Veja um exemplo a seguir:
Ainda assim, é possível clicar na foto para ser redirecionado para o link externo.
A ideia do bilionário é que esse movimento fique desencorajado na rede social. Na terça-feira (3), Musk afirmou que a preferência de visualização sempre será dos conteúdos que não possuem nenhum tipo de link que levem para fora da plataforma.
- Veja também: Ex-Twitter, X enfrenta processo por uso da marca
A informação foi divulgada por Musk em um comentário na própria rede social:
A mudança no Twitter tende a prejudicar sites de notícias, produtores de conteúdo de outras redes sociais e a divulgação de serviços que não estão na plataforma.
Elon Musk tem um plano para tornar a rede social um “aplicativo de tudo”, incluindo serviços financeiros. Inclusive, em agosto, o X obteve uma licença regulatória que abre caminho para oferecer pagamentos e serviços de negociação com criptoativos nos Estados Unidos.