Quando Elon Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, ele prometeu revolucionar a rede social. Ao que tudo indica, os primeiros passos já estão sendo dados com possibilidade do Twitter virar banco.
O Financial Times informa que a empresa do passarinho azul pode se tornar uma fintech ao permitir transações financeiras entre os usuários, conta poupança e cartão de débito, além de recompensar os criadores de conteúdo diretamente na plataforma.
Inclusive, o Twitter já teria iniciado o trâmite para solicitar licenças regulatórias nos Estados Unidos para introduzir pagamentos na rede social. Ao mesmo tempo, a empresa está desenvolvendo softwares para suportar as novas funcionalidades.
Segundo jornal londrino, transformar o Twitter em um banco é uma estratégia de Musk para a rede social conseguir novas fontes de receita. Desde a aquisição do Twitter, o negócio de publicidade da companhia, que rendia cerca de US$ 5 bilhões por ano, está em declínio, principalmente com a saída de alguns patrocinadores importantes.
Essa não é a primeira vez que Elon Musk participa de um negócio relacionado a formas de pagamento. Para quem não se lembra, o sul-africano foi um dos fundadores do PayPal, ao fundir sua fintech com outras companhias.
- Participe do CEO Conference 2023, evento gratuito e online do BTG.
Twitter virar banco faz parte do plano de Elon Musk para o “app de tudo”
Este pode ser o primeiro passo para Elon Musk transformar em realidade um antigo projeto, o “aplicativo de tudo”. O plano de Musk é reunir, em um único aplicativo, todas as funções necessárias para a vida cotidiana, como mensagens, pagamentos e comércio.
- Quer saber como o Twitter virar banco pode afetar os seus investimentos? Preencha este formulário para um assessor da EQI Investimentos entrar em contato.