Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
/Negócios
Notícias
Carrefour (CRFB3) vende redes Nacional e Bompreço

Carrefour (CRFB3) vende redes Nacional e Bompreço

O Carrefour ($CRFB3) concluiu a venda de 11 unidades da rede Nacional para o grupo Osmar Nicolini Comércio, com sede em Bagé, no Rio Grande do Sul. A transação, parte do plano de desinvestimento do Carrefour nas regiões Sul e Nordeste, foi formalizada na última terça-feira (17) e movimentou menos de R$ 50 milhões, segundo apuração do Valor Econômico.

As lojas negociadas estão localizadas em Alegrete, Bagé, Camaquã, Dom Pedrito, Pelotas, Rosário do Sul, Santa Cruz, Santa Maria, Santa Rosa e São Borja. A venda ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e de negociações relativas às locações dos imóveis. 

O Carrefour anunciou que pretende vender as 64 lojas das redes Nacional e Bompreço, ativos adquiridos em 2021 com a compra do Grupo Big. A expectativa é concluir a alienação até o fim do primeiro semestre de 2025, com um total estimado de R$ 400 milhões.

Essa transação marca mais um passo no histórico das operações desses ativos, que passaram por gestões anteriores de empresas como Sonae, Walmart e Ahold antes de integrarem o Carrefour.

O grupo Osmar Nicolini, que opera em oito municípios gaúchos com 17 lojas e cerca de dois mil funcionários, afirmou que pretende manter o quadro de empregados nas unidades adquiridas.

A operação foi conduzida com assessoria da consultoria Martinez Araújo, liderada por Manoel Araújo, executivo experiente no varejo alimentar.

Você leu sobre PALAVRA-CHAVE. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!