A campanha do candidato republicano Donald Trump informou que quase dobrou seu recorde de arrecadação de fundos em um único dia. Isso ocorre um dia após um júri de Nova York considerar o ex-presidente culpado em um julgamento criminal por ocultar dinheiro.
De acordo com os coordenadores de campanha, a candidatura Trump informou que arrecadou US$ 34,8 milhões de pequenos doadores em menos de sete horas, após o veredicto histórico de quinta-feira à tarde, que condenou Trump por 34 acusações de falsificação de registros comerciais.
De acordo com os consultores de campanha Chris LaCivita e Susie Wiles, quase 30% desses doadores eram novos no site de doações de Trump, WinRed. Em um comunicado à imprensa, os conselheiros reiteraram a promessa de Trump, feita após o julgamento, de que o “veredicto real” ocorrerá no dia da eleição, 5 de novembro, quando ele enfrentará o presidente Joe Biden em uma revanche da disputa de 2020.
Donald Trump: candidatura será nomeada em julho
Trump será formalmente nomeado candidato presidencial do Partido Republicano dias após sua sentença criminal, marcada para 11 de julho na Suprema Corte de Manhattan.
O empresário se tornou o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos e o primeiro candidato de um grande partido a ser condenado por um crime. A campanha de Trump revelou à NBC News que, desde o veredicto anunciado na última quinta-feira, até a meia-noite de sexta-feira, a arrecadação de fundos disparou significativamente. Esse aumento nas doações sublinha o contínuo apoio de sua base, mesmo diante de questões legais graves.
Essa onda de contribuições acontece menos de duas semanas após Trump superar o atual presidente Joe Biden em arrecadação mensal de fundos pela primeira vez em 2024, marcando um momento crucial na corrida presidencial. A resiliência de sua campanha, mesmo após a condenação, destaca a polarização e a intensidade do apoio a Trump entre seus seguidores.
Você leu sobre Donald Trump. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!