A Camil ($CAML3) anunciou a conclusão da aquisição de 100% das ações da Villa Oliva Rice, no Paraguai, por meio de sua subsidiária Camilatam. O valor da operação foi de US$ 33 milhões, podendo sofrer ajustes conforme os ativos e passivos operacionais da companhia adquirida.
Como parte do acordo, a transação inclui o arrendamento de 18 mil hectares de terras, com um contrato inicial de cinco anos, renováveis por mais cinco.
Segundo a Camil, a iniciativa tem como objetivo reforçar a operação de arroz da companhia no Paraguai, alinhada ao plano estratégico da empresa, que prioriza a gestão de ativos industriais.
A aquisição da Villa Oliva Rice também envolveu partes relacionadas, seguindo as normas internas da Camil. O negócio foi aprovado pelo Conselho de Administração da companhia e está em conformidade com sua Política de Transações com Partes Relacionadas.
A operação foi estruturada de forma a separar a administração das terras, que permanecerão sob gestão da Q2PY — empresa controlada por Luciano Quartiero, atual presidente da Camil —, da administração dos ativos industriais e agrícolas, que ficará sob responsabilidade da Villa Oliva.
- Leia também: Camil (CAML3) registra lucro líquido de R$ 118,8 milhões
- Camil (CAML3) faz aquisições no Paraguai para expandir operações
A empresa destacou que a transação foi considerada justa e comutativa, atendendo às práticas de mercado e às exigências legais paraguaias.
Para garantir transparência, os integrantes diretamente vinculados à administração da Camil ou ao grupo de controle se abstiveram de participar das decisões relacionadas à aprovação do negócio.
Você leu sobre Camil. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!