Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Camil (CAML3) faz aquisições no Paraguai para expandir operações

Camil (CAML3) faz aquisições no Paraguai para expandir operações

A Camil (CAML3) informou a compra de participações societárias que visa expandir suas operações no mercado de arroz no Paraguai. O atual diretor Presidente da companhia e membro do grupo controlador, Luciano Quartiero, firmou acordo com a West Yorkshire Assets Corp. para adquirir 100% do capital social da Rice Paraguay S.A. e, indiretamente, 80% da Villa Oliva Rice S.A., duas empresas atuantes no setor de arroz no país vizinho.

As entidades paraguaias detêm imóveis rurais e possuem atividades agrícolas, além de operações industriais focadas na produção, beneficiamento e comercialização de arroz. Após a conclusão da operação, as sociedades passarão por uma reorganização para separar as atividades industriais e comerciais dos imóveis rurais.

Em paralelo, Quartiero assinou um memorando de entendimentos com as subsidiárias da $CAML3, Saman S.A. – Molinos Arroceros Nacionales e Camil Latam S.A., para negociar a venda dos ativos industriais e de comercialização de arroz para essas empresas. Os detalhes dessa aquisição ainda serão definidos e submetidos à aprovação do Conselho de Administração da Camil.

Camil (CAML3) quer diversificação

De acordo com a empresa, a aquisição está alinhada com a estratégia de expansão internacional da Camil, que busca diversificar sua atuação e aumentar sua competitividade no mercado de arroz. O negócio permitirá à empresa entrar no mercado paraguaio e fortalecer sua posição na América Latina, focando exclusivamente em operações industriais e comerciais, sem a posse de imóveis rurais, em conformidade com seu plano estratégico.

A operação também cumpre requisitos legais do Paraguai, como a Lei de Zona de Segurança Fronteiriça, que impõe restrições à compra de propriedades rurais por empresas estrangeiras. Durante o processo de aquisição, as empresas envolvidas continuarão a operar de forma independente, e a conclusão do acordo dependerá de condições precedentes usuais a esse tipo de transação.

Você leu sobre Camil (CAML3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!