A BlackRock (BLK; BLAK34) informou nesta sexta-feira (2) que aumentou sua participação na Lojas Renner (LREN3), maior varejista de moda do Brasil, e se tornou a maior acionista da companhia.
Segundo nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a BlackRock adquiriu, em nome de alguns de seus clientes, ações ordinárias emitidas pela Lojas Renner, totalizando 144.762.087 papéis, o que representa aproximadamente 15,028% do total de ações ordinárias da empresa.
Além disso, a BlackRock também possui 12.653.266 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias da Lojas Renner, com liquidação financeira, o que representa aproximadamente 1,313% do total de ações ordinárias da companhia.
Com a operação, a BlackRock se mantém como a maior acionista da empresa gaúcha. De acordo com a B3 ($B3SA3), a ARGA Investment Management possui 5,18% da companhia, enquanto que a Schroder Investiment Management Brasil possui 5,04% da Lojas Renner.
Confira abaixo a distribuição das ações da Renner:
A BlackRock ressaltou que o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, não visando alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da Lojas Renner.