A Ambev (ABEV3) anunciou a venda da marca de sucos Do Bem para a Tial, empresa mineira especializada na produção de sucos sem conservantes. O valor da transação não foi divulgado e a conclusão do negócio está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Adquirida pela Ambev em 2016, a Do Bem passará a integrar o portfólio da Tial, que planeja expandir sua produção e diversificar a oferta de produtos. Apesar da mudança de controle, a marca continuará sendo comercializada no mercado, agora com a gestão da empresa mineira.
Em comunicado, a Ambev afirmou que a venda permitirá “priorizar e investir ainda mais em outras marcas e segmentos do negócio”, reforçando sua estratégia de focar em áreas consideradas estratégicas para o crescimento.
Sobre a Tial
Fundada em 1986 na cidade de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, a Tial se destacou como a primeira indústria brasileira a produzir bebidas à base de frutas prontas para consumo, utilizando 100% de ingredientes naturais e sem aditivos químicos.
Atualmente, a empresa conta com um portfólio de 51 produtos, que incluem néctares, sucos integrais, outras bebidas à base de frutas e água de coco.
Além de atender ao mercado interno, a Tial exporta seus produtos para países como Estados Unidos, Japão e Portugal.
- Leia também: Guilherme Fleury será novo diretor financeiro e de RI da Ambev (ABEV3)
- Ambev anuncia R$ 10,5 bi em proventos e dividendos trimestrais
Você leu sobre Ambev. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!