O mercado de criptomoedas tem se destacado como a principal atração para investidores neste segundo semestre de 2024. O Bitcoin, a principal criptomoeda do mercado, já registra uma valorização impressionante de 115% apenas neste ano, impulsionado pela vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Todo mundo quer aproveitar essa onda de forte valorização deste mercado, por isso, a EQI+, em parceria com a mesa de renda variável da EQI Investimentos, apresentou a carteira criptos recomendadas elaborada pela especialista Helena Margarido.
A seleção traz um conjunto diversificado de ativos, distribuídos em quatro carteiras distintas: Major Cryptos (Principal e Alternativa) e Altcoins (Principal e Alternativa). A mais recente atualização foi realizada em 5 de dezembro, reforçando o compromisso com estratégias de investimento atualizadas.
Criptos recomendadas: veja composição da carteira
Voltada para ativos consolidados no mercado, a carteira Major Cryptos Principal sugere alocações da seguinte forma:
- Ethereum (ETH): 30%
- Bitcoin (BTC): 20%
Para investidores que buscam diversificação dentro dos ativos consolidados, a carteira alternativa da Major Cryptos oferece:
- Solana (SOL): 25%
- Binance Coin (BNB): 20%
- Dogecoin (DOGE): 5%
Com foco em ativos emergentes e de maior potencial de valorização, a carteira alternativa de Altcoins apresenta um portfólio mais amplo:
- Pendle (PENDLE): 10%
- Etherfi (ETHFI): 10%
- Internet Computer (ICP): 10%
- 1INCH (1INCH): 5%
- Pancake Swap (CAKE): 5%
- Celo (CELO): 5%
- Stepn (GMT): 5%
- Polygon (POL): 5%
Já a Carteira Principal de Altcoins da EQI Variável e da Margarido, há ativos emergentes com alta relevância no mercado:
- Aave (AAVE): 10% de alocação
- Uniswap (UNI): 10% de alocação
- Lido (LDO): 10% de alocação
- Chainlink (LINK): 5% de alocação
- Avalanche (AVAX): 5% de alocação
- Arbitrum (ARB): 5% de alocação
A carteira de criptos recomendadas da EQI+ consegue equilibrar ativos mais consolidados como o Bitcoin e Ethereum com alternativas mais promissoras do mercado de altcoins, como Pendle e Polygon.
Leia também: Acionistas da Amazon querem que empresa invista em Bitcoin
O Bitcoin vai substituir o dólar?
Você leu sobre criptos recomendadas. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!