Influenciadores que recebem pagamentos do exterior agora contam com um serviço especial da EQI Investimentos.
A empresa procurou desburocratizar o recebimento de pagamento dos conteúdos publicados em plataformas estrangeiras e oferece uma novidade em câmbio para influenciadores.
Até então, a cada recebimento, o influenciador era obrigado a apresentar a invoice, que é um termo em inglês utilizado para se referir ao que no Brasil se chama nota fiscal.
A invoice funciona como um documento comercial e serve para formalizar qualquer operação de compra ou prestação de serviço que envolva uma empresa estrangeira e, portanto, uma transferência internacional.
Mas, agora, junto à EQI, os influenciadores podem receber do exterior sem precisar apresentar a invoice a cada ordem de transferência de recurso.
“Quem paga os influenciadores, nós sabemos, são as plataformas, como Meta, Instagram e Google. Isso já comprova quem é o pagador em questão. Desta forma, podemos deixar as ordens de transferência automatizadas”, explica Daniel Elias Gonçalves Lugo, responsável de câmbio na EQI.
“Os influenciadores não são especuladores. Eles só querem receber em reais o que ganham em dólares das plataformas”, explica, sobre a facilidade para este público específico.
Para ele, são três as vantagens do serviço oferecido pela EQI:
- automação do processo, porque não é preciso encaminhar documentação a toda hora;
- rapidez no recebimento, com depósito feito em no máximo um dia útil após a ordem;
- custo competitivo.
Para fazer as ordens, não existe valor mínimo ou máximo. Só é preciso ter uma conta aberta na EQI. Abra a sua agora mesmo, clicando aqui!
Quer saber mais sobre como funciona o câmbio para influenciadores? Fale com um assessor da EQI Investimentos.