Alô, câmbio. Tudo bem com vocês?
Semana passada, após a Super Quarta dos Bancos Centrais, afirmei aqui que a tendência era do Real se manter sem grandes alterações. Dito e feito.
Sem novidades relevantes no Fiscal, Brasília em relativo silêncio e lá fora os dados vindo conforme o esperado, seguimos na mesma batida. Câmbio ao redor de R$ 5 até segunda ordem…
EUA: Inflação na mesma
Boa parte da mídia comemorou um número “inesperadamente” abaixo das estimativas da inflação (4,9% ao invés de 5% nos últimos 12 meses). Na minha opinião, nada demais…
A Inflação segue, sim, resiliente e, apesar das apostas agora serem para uma suspensão do ciclo de altas pelo Fed, recomendo aguardarmos mais dados nas próximas semanas…
Relativo silêncio no rádio
Em Brasília, tivemos uma semana de relativa tranquilidade. E sem grandes novidades em relação ao novo Arcabouço Fiscal. Sendo assim, o Mercado segue em compasso de espera, acreditando que o que vem por aí não vai ser lá tão ruim… A conferir.
Câmbio
O termômetro não poderia mostrar nada diferente do que temos agora. Câmbio ao redor de R$ 5, sem fortes emoções, com a volatilidade menor que a média observada normalmente. Bom momento para fazer hedge, diga-se de passagem…
A hora certa de se proteger
Via de regra, é muito mais barato se proteger da tempestade quando temos tempo bom.
Traduzindo para o mundo financeiro, e para o câmbio, sai muito mais barato montar as suas estratégias quando a volatilidade está baixa. Justamente agora. Portanto, convidamos você a falar hoje mesmo com um dos nossos especialistas aqui na EQI!
O meu muito obrigado e até semana que vem!
Câmbio, desligo!
Por Alexandre Viotto, co-head de Banking da EQI Investimentos