Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Moedas
Notícias
BlackRock envia pedido para lançar ETF de Ethereum

BlackRock envia pedido para lançar ETF de Ethereum

A gestora BlackRock (BLK; $BLAK34) entrou com pedido junto à Securities and Exchange Commission (SEC) – a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos – para lançar o ETF de Ethereum.

A criação vinha sendo aguardada pelo mercado, uma vez que a gestora já havia informado o lançamento do fundo em uma declaração feita junto à bolsa de valores de Nova York e ainda definido a criação de um fundo para a criptomoeda no estado norte-americano de Delaware.

Segundo informações do site Investing.com, a SEC teria até esta sexta-feira (17) para definir a aprovação de cerca de 12 fundos do tipo. Por volta das 20 horas, o Ethereum caía 4,72%, a US$ 1.962,19. Porém, no último mês a cripto acumula elevação de 25,36%.

ETF de Ethereum: Bitcoin foi listado pela BlackRock

Além do novo ETF de Ethereum, cujo pedido de registro foi feito pela BlackRock, há um outro listado. Trata-se do ETF de Bitcoin. A simples menção sobre a criação de tal fundo ajudou a impulsionar o criptoativo em mais de 10% em uma semana, chegando a bater os US$ 30 mil.

No fim de outubro, a mesma gestora listou o iShares Bitcoin Trust, na Depository Trust & Clearing Corp (DTCC), que presta serviços de compensações para a bolsa de valores norte-americana Nasdaq.

O fundo da gestora Hashdex viu o otimismo ao redor de suas cotas com a expectativa para a chegada do primeiro ETF dos Estados Unidos com exposição direta ao Bitcoin. O entusiasmo no mercado cripto transbordou sobre o segundo maior fundo de índice (ETF) em número de cotistas da bolsa de valores brasileira, o HASH11, que também teve uma valorização forte no período, chegando a superar a alta de 10% em um dia.

Você leu sobre ETF de Ethereum. Conheça o calendários de FIIs: a hora certa para comprar fundos!