Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
/Moedas
Artigos
Altcoins: Cuidado com as armadilhas

Altcoins: Cuidado com as armadilhas

Em sinal de pânico no mercado, criptos despencaram após “puxada de tapete” no Bitcoin. Cuidado com as armadilhas! Todas as vezes que comentamos sobre altcoins, deixamos muito clara a correlação delas com as movimentações do $BTC que ocorrem nesse momento.

Por isso mesmo, o pânico generalizado que se instaurou durante a semana passada e fez com que o maior dos criptoativos tivesse forte queda levou a uma capitulação ainda maior das altcoins.

Ocorre que todos os fatores que levaram à queda do $BTC não estão necessariamente superados, porém sob controle – o que levou a cripto a sair da mínima de US$ 57mil de dias atrás a apurar máximas superiores aos US$ 61 mil no dia 3 de maio, em forte recuperação.

O que sempre precisamos ter como pressuposto é que, pelo menos, até meados de 2025 estaremos em bull market, por repetição de tendência dos ciclos do $BTC. Dentro desse bull market, é bem possível que ainda tenhamos uma altseason, onde as altcoins, pelo menos por
determinado período, se valorizarão mais que o $BTC.

Para isso, vale a pena vermos os gráficos de dominância do $BTC versus a dominância das altcoins, que trazemos para vocês nesta edição.

Não se esqueçam: momentos de queda, nesse ciclo, não são para desespero, mas sim para COMPRA e formação de preço médio.

É necessário ter sangue frio, por isso, tenham muito cuidado para não cair nessas armadilhas de correções que, apesar de drásticas, são comuns mesmo em ciclos de alta dos criptoativos!

Por Helena Margarido, criptoanalista da Monett

Você leu sobre altcoins. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!