Na última terça-feira (02), um incêndio atingiu o galpão de armazenamento de algodão da SLC Agrícola ($SLCE3) na fazenda Panorama, em Correntina, na Bahia.
A empresa de agronegócio declarou, em nota, que o incêndio foi devidamente controlado e não resultou em feridos nem danos às lavouras. O fogo afetou apenas o galpão de depósito de fardos de algodão. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Segundo a SLC Agrícola, cerca de 5 mil fardos de algodão foram afetados, o que corresponde a 5% do total produzido pela fazenda e 0,4% do total produzido pela SLC no ano safra 2022/23.
“A unidade de beneficiamento de algodão não foi diretamente atingida pelo fogo, mas entrará em manutenção preventiva antecipada e voltará a operar em julho de 2024. O armazém de algodão, que foi parcialmente danificado, precisará ser restaurado”, revela a empresa.
Apesar dos danos, a SLC Agrícola destaca que possuía um seguro patrimonial com coberturas do estoque e da infraestrutura sinistrados.
Aproximadamente 19% do algodão da fazenda ainda precisa ser beneficiado, correspondendo a cerca de 21 mil fardos de algodão. O saldo de fardos será enviado para beneficiamento na fazenda Paysandú, localizada a 50 km de distância.
A SLC Agrícola ressaltou que suas fazendas, incluindo a Fazenda Panorama, possuem estrutura de combate a incêndios com uma equipe de brigadistas preparada para enfrentar essas situações, além de uma estrutura de proteção própria para atender possíveis sinistros.