O PPI dos EUA, índice de inflação para o setor industrial, subiu para 0,2% em abril, após uma deflação (queda) de 0,4% em março. No acumulado dos últimos 12 meses, o índice ficou em 2,3%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (11) pelo Bureau of Labour Statistics.
FII SUMMIT: FAÇA AGORA MESMO SUA INSCRIÇÃO PARA O MAIOR EVENTO NO BRASIL SOBRE FUNDOS IMOBILIÁRIOS.
O índice foi puxado por uma alta de 0,3% em serviços, enquanto o setor de bens ficou com alta de 0,2%. O setor de energia registrou alta de 0,8%, enquanto os alimentos tiveram queda de 0,5%.
O núcleo do PPI, que desconsidera os preços de alimentos, energia e serviços comerciais, também registrou alta de 0,2%, mas tem um acumulado de 12 meses mais alto, de 3,4%.
Na quinta-feira, o CPI de abril, inflação ao consumidor dos EUA, foi divulgado em 0,4%, com 4,9% no acumulado dos últimos 12 meses. Os números devem ser usados pelo Fed nas próximas reuniões para definir o rumo da política monetária, depois do aumento para o intervalo entre 5% e 5,25% ao ano feito na semana passada.
- Depois de ler sobre o PPI dos EUA, que tal investir fora do Brasil? Baixe gratuitamente o nosso e-book Investimentos Internacionais e fale com a EQI Internacional para dolarizar parte de seu patrimônio com segurança e fugir da volatilidade do mercado brasileiro.