A plataforma X, anteriormente chamada de Twitter, atingiu novo recorde de usuários mensais, conforme publicou o megaempresário Elon Musk no microblog.
Na rede social, juntamente com o texto afirmando que a X alcançou nova máxima, agora em 540 milhões de usuários, ele publicou um gráfico.
Vale lembrar que a empresa passa por mudanças organizacionais e tem perdido receita, devido a fuga de assinantes. Musk tenta reverter a situação, e atrair investimentos.
Levantamento da Reuters aponta que o Twitter tinha 229 milhões de usuários ativos mensais em maio de 2022. Musk postou em novembro que o X tinha 259,4 milhões de usuários ativos diariamente.
Outra medida implementada pelo executivo diz respeito ao visto azul verificado como um serviço pago, uma espécie de selo.
Também em maio ele nomeou a ex-chefe de publicidade da NBCUniversal Linda Yaccarino como presidente-executiva da X, sinalizando que as vendas de anúncios eram uma prioridade, mesmo enquanto a plataforma trabalhava para aumentar a receita de inscrição.
Elon Musk em nova polêmica
Na última semana o jornal The Wall Street Journal noticiou que Musk exigirá que as empresas se tornem anunciantes se quiserem manter o selo de verificação que atesta que seu perfil é autêntico.
O periódico norte-americano teve acesso a um e-mail da própria companhia, contendo as informações, e destacou que a medida visa conter a forte queda das receitas publicitárias geradas pelo Twitter.
O documento obtido detalha que a partir de 7 de agosto as contas de empresas que não tenham gasto, pelo menos, US$ 1 mil em publicidade nos 30 dias, ou US$ 6 mil em 180 dias, anteriores perderão o selo de verificação.
O grupo de mídia também elencou que outras medidas para impulsionar a receita publicitária do Twitter fracassaram. A mais recente, que termina em 31 de julho, é uma promoção com descontos de 50% para quem quiser se promover na plataforma. A ideia é incentivar as companhias a aproveitarem eventos estratégicos, como a Copa do Mundo Feminina de futebol.
VOCÊ LEU SOBRE ELON MUSK E PODE INVESTIR EM ATIVOS NO EXTERIOR; SAIBA MAIS