A empresa alemã Bayer, que atua no setor químico e farmacêutico, inaugurou sua primeira loja física do mundo, na cidade de Rio Verde, em Goiás.
De acordo com a companhia, a estrutura é um projeto-piloto para aproximar a multinacional dos produtores.
Também disse que escolheu o município pela oportunidade de negócios com a alta demanda local por tecnologia.
O espaço tem 700 metros quadrados e no empreendimento o agricultor consegue montar o planejamento personalizado da safra, do plantio à colheita.
Líder comercial da Bayer Brasil, Marcio Santos disse que o empreendimento é a possibilidade de estar próximo do produtor rural.
“A Bayer busca ser a empresa que mais gera valor, que ajuda o produtor rural a alimentar o mundo e para fazer isso, a gente acredita que precisa estar perto do empresário, que se profissionalizou muito nos últimos anos e busca inovações para impulsionar sua produção e rentabilidade”, disse.

É Bayer, é …Brasil
De acordo com o executivo, na loja os clientes têm acesso a simuladores de monitoramento de plantio, pulverização e colheita, suporte técnico de especialistas, salas de reuniões para treinamentos, troca de experiências e novos negócios.
Gerente de novos modelos de acesso da Bayer Brasil, Giovana Oliveira disse que toda a tecnologia embarcada no empreendimento é para a promoção das relações humanas. “Uma loja viva e adaptável como a nossa agricultura”, frisou.
E acrescentou que o foco principal da loja física é atingir pequenos e médios produtores da região de Rio Verde, com o modelo de vendas consultiva, que já começa a funcionar no dia 22 de maio de 2023.
A cidade
O município de Rio Verde é a 9ª cidade mais rica entre os 100 municípios do agronegócio no Brasil, segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que a cidade está entre os 20 maiores Produtos Internos Brutos (PIBs) do Centro-Oeste e com o quarto maior PIB de Goiás, que chega a R$ 11,9 bilhões.
- VOCÊ LEU SOBRE A BAYER E PODE INVESTIR EM EMPRESAS DO SEGMENTO AGRICOLA NACIONAIS E INTERNACIONAIS