Experiência e competência caminham de mãos dadas e explicam o sucesso de Marcelo Domingos, CEO e sócio fundador da DLM Invista, gestora independente cuja sede é em Belo Horizonte, e hoje se chama Inter Asset.
O executivo é responsável, ou um dos responsáveis, pelo crescimento da empresa, fundada em 2004 em parceria com o irmão, Daniel Castro Domingos da Silva, e com o amigo Luiz Iana.
Em quase 20 anos de vida, a DLM, que foi nomeada assim por conta das iniciais dos nomes dos três sócios, cresceu assustadoramente, e hoje tem sob sua gestão aproximadamente R$ 4 bilhões.
O segredo de tamanha confiança dos clientes? É isso o que o próprio Marcelo Domingos explicou em entrevista para o Diário do Comércio.
Consistência é a chave do sucesso
“A crescente procura do mercado pelos melhores produtos de investimentos chamou a atenção dos investidores para a boa performance dos fundos DLM”.
Essa foi a explicação, em termos simples, de Marcelo Domingos para o sucesso da DLM Invista ainda em 2019, quando ela já era uma das maiores gestoras independentes do Brasil.
De acordo com o gestor, os fundos são distribuídos em family offices, private banking, wealth management, investidores institucionais e outros segmentos, garantindo diversificação e renda aos clientes.
A formação de Marcelo Domingos
Marcelo Domingos tem a economia correndo no sangue desde cedo. Ou, pelo menos, desde que iniciou sua trajetória acadêmica.
Enquanto vários gestores já abordados em outros conteúdos aqui na EQI têm base em Engenharia ou Direito, Domingos cursou Economia.
Depois de se formar pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), agregou ao currículo um MBA em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC-MG) e um mestrado em administração de empresas pela Fundação Dom Cabral/PUC-MG.
Trajetória profissional
A excelente base acadêmica deixou Marcelo Domingos pronto para os desafios da vida profissional. E as chances em instituições renomadas não demoraram a aparecer.
Depois de passar pela PwC Brasil como auditor autônomo, foi membro da área de corporate do antigo Bank Boston e do Unibanco. Paralelamente, compartilhou sua expertise com os alunos do IBGC e da Fundação Dom Cabral, como professor.
A trajetória na DLM Invista
A história de Marcelo com a DLM começou em 2004, como já dissemos. Entre 2009 e 2010, a gestora começou a firmar o nome no mercado brasileiro e a expandir os negócios para as plataformas de investimentos de corretoras e multi-family offices.
Apostando alto na diversificação, abriu o leque em seis frentes distintas e conseguiu angariar clientes e fundos suficientes para se firmar como uma das principais do mercado nacional.
A DLM, sob a batuta de Marcelo Domingos e seus sócios, oferece à base de clientes os seguintes alicerces: experiência de mercado, gerenciamento de risco, alinhamento de interesse, relacionamento com investidores, monitoramento constante e consistência de resultados.
Em 2020, a empresa mudou de nome e passou a se chamar Inter Asset, pois teve 70% do capital adquirido pelo Banco Inter.
“Acreditamos que é possível unir tendências, solidez e gerenciamento de riscos em um portfólio multiestratégia para todos os objetivos”, disse a empresa, após o martelo ser batido, prometendo um time ainda mais forte.
Pelos números que a DLM Invista, agora Inter Asset, vêm apresentando desde então, não dá para duvidar que os voos de Marcelo Domingos e companhia serão mesmo cada vez mais altos, não é?
- Quer conhecer mais investimentos? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!
- Confira aqui como um assessor de investimentos pode te ajudar em 2022!