Na última quarta-feira (9), Ronaldinho Gaúcho foi a estrela do encerramento do pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), onde teve a honra de tocar o sino, um momento celebrado com aplausos pelos presentes.
Com isso, ele se tornou o segundo jogador de futebol a realizar esse gesto simbólico na NYSE, seguindo os passos de Pelé, que abriu o pregão em 2017.
A presença de Ronaldinho Gaúcho na Bolsa tem um motivo especial: o ex-jogador assinou contrato para se tornar acionista do Greenville Triumph, clube que disputa a USL League One, equivalente à terceira divisão do futebol dos EUA.
O presidente do clube, Joe Erwin, comemorou o acordo, destacando que a imagem mundial de Ronaldinho e a proximidade da Copa do Mundo de 2026, que será sediada na América do Nortes, serão fatores importantes para impulsionar o crescimento e a visibilidade do time.
- Leia também: O futebol se prepara para receber o pequeno investidor
- CEO da Disney compra time futebol feminino mais valioso do mundo
“Sua influência no esporte é incomparável e sua presença em nosso grupo proprietário diz muito sobre a direção que estamos tomando como clube. O envolvimento de Ronaldinho não só elevará o perfil do nosso clube, mas também inspirará nossos jogadores, torcedores e toda a comunidade do norte do estado“, afirmou Erwin, empolgado com a parceria.
Ronaldinho Gaúcho também celebrou a nova fase, ressaltando a importância de promover o crescimento do futebol nos EUA. “Para mim e para o grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas“, destacou.
Você leu sobre Ronaldinho Gaúcho. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!