Uma aparente falha na operadora da Bolsa de Valores de Nova York causou interrupções nas negociações devido à volatilidade das ações de várias empresas, resultando em variações expressivas em muitos desses papéis.
O maior impacto negativo foi nas ações da Berkshire Hathaway (BRK; BERK34), de Warren Buffett. Os ativos chegaram a cair 99,97%, atingindo US$ 185,10, antes que as negociações fossem interrompidas. Já os papéis BRK-B caíram cerca de 1%.
Houve menos de 4 mil negociações registradas no dia para as ações classe A da Berkshire quando as negociações foram suspensas. As negociações continuaram para as ações da classe B. Após a retomada das negociações, BRK-A normalizou suas operações.
A Nyse informou que estava investigando um problema técnico relacionado às faixas de limite superior e inferior de operações, mecanismos destinados a interromper a negociação de ações devido à volatilidade excessiva. Não estava claro exatamente quantas ações foram afetadas pelo problema.
O provedor de índices Intercontinental Exchange Inc. é proprietário da Bolsa de Valores de Nova York. Segundo informações, o problema foi resolvido por volta das 13h e os papéis suspensos voltaram a operar.
Você leu sobre a falha técnica na bolsa de Nova York. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!






