Daniel Haddad, Chief Investment Officer (CIO) da Avenue Securities Miami, possui experiência profissional de 17 anos no mercado financeiro, tendo iniciado sua trajetória em 2006, como Investor Relations Trainee.
Ele estará presente como palestrante no Invista Lá Fora, evento que vai mostrar o melhor caminho para a globalização de patrimônio e a expansão da carteira de investimentos de maneira mais fácil e segura, sem precisar sair do Brasil ou falar inglês. O Invista Lá Fora ocorrerá no dia 6 de julho, às 18h, e será totalmente online e gratuito.
CLIQUE AQUI PARA GARANTIR A SUA VAGA!
Quem é Daniel Haddad?
Após concluir a graduação em engenharia de produção pela PUC-Rio, Haddad deu continuação a sua formação acadêmica com uma pós-graduação em finanças pela IBMEC-Rio e com um MBA pela NYU Stern, onde se formou com distinção.
O executivo deu início à sua trajetória profissional em 2006, trabalhando na Suzano Petroquímica e, em 2008, ingressou no Grupo EBX.
Em 2013, deixou o Brasil e se mudou para os Estados Unidos, onde desempenhou funções na área de relações com investidores e fusões e aquisições.
Após a mudança para o país norte-americano, em 2015, Haddad se tornou sócio da Victori Capital, empresa na qual atuou como responsável pela gestão de ações até junho de 2021, mês em que se juntou à equipe da Avenue Securities Miami.
Investimentos Internacionais
Durante o Invista Lá Fora, Daniel Haddad estará compartilhando as estratégias mais eficazes de investimento no exterior juntamente com outros grandes especialistas financeiros do cenário nacional e internacional.
O evento tem como objetivo fornecer aos participantes todas as informações necessárias para que possam diversificar seus portfólios, expandir seus patrimônios para além das fronteiras brasileiras e expor seus capitais às vastas oportunidades do mercado global, os alocando em uma moeda mais forte e sólida de forma segura e com confiança.
Comportamento e Investimentos
O CIO da Avenue compartilhou alguns de seus conhecimentos durante a sua participação na Money Week 2022, onde abordou o tema dos vieses comportamentais e seus efeitos nos investidores. “O mercado financeiro não depende apenas do que você conhece, mas também de como você se comporta”, afirmou.
Durante sua palestra, Haddad explicou que no mercado financeiro, mesmo com pouco conhecimento, é possível surpreender até mesmo os mais experientes – mas também ressaltou a importância dos assessores financeiros.
Apresentando dados da Vanguard, que comparavam o desempenho de investidores com e sem assessoria especializada, o executivo apontou uma diferença de 3 pontos percentuais a favor daqueles com assessoria – profissionais de grande relevância, especialmente quando se trata de tranquilizar o cliente, tanto em períodos de entusiasmo quanto em momentos de crise.
Haddad também ressaltou a aversão ao risco no mercado financeiro e como isso afeta o comportamento dos investidores. “O efeito de disposição talvez seja o mais estudado no comportamento em finanças. A forma do ser humano se comportar é assimétrica. A gente busca ganhar, busca orgulho e evita perda de qualquer maneira. A teoria da prospecção tem uma passagem que gosto muito, e diz que a dor da perda é duas vezes maior do que o prazer do ganho”, relatou o executivo da Avenue.
O CIO também mencionou o impacto do meio nas decisões de investimento, destacando como somos afetados por informações e estímulos externos, destacando que o meio influencia nossa visão sobre os investimentos em diferentes países e questionando a percepção sobre o dólar.
“Isso acontece porque você é afetado pelo meio-ambiente. Assiste ao JN, que fala que o dólar está variando. Mas será mesmo que é o dólar ou o real? Já parou para pensar nisso? Se comparar o dólar com outras moedas, vê que ele é mais estável. Se fosse tão variado assim, qual o sentido de mais de 60% das reservas cambiais do mundo serem em dólar?”, concluiu.
Quer aprender mais com Daniel Haddad e outros especialistas no Invista Lá Fora?